Tuesday, June 28, 2005

Em qual estação ele me pegará?


"Correndo vai pela terra, vai pela serra, vai pelo mar..."

Ouço um assobio, ao longe, devagarmente chegando.
É inverno? É verão? As folhas caem? Surgem as primeiras flores?
Quem equacionará o milenar problema do tu te ti comigo?
Quem? É a minha hora? Diga que agradeço, mas que não vou, que não quero.

Pirlimpimpim...
Tudo resolvido?

Pirlimpimpimpimpim...
O Trem vem vindo?

Pirlimpimpimpimpimpim...

O Trêêêmmmtreêêmmmtrêêêmmmtrêêêmmm...

Tchuc-tchuc-tchuc!...

Estás ouvindo?

Pirlimpimpimpimtrêêêmmm...

Tchuc-tchuc-tchuc!...

O Trem está partindo!

...cucht-cucht-cuchT ...cucht-cucht-cuchT ...cucht-cucht-cuchT

(ouve-se então a sucessão de silêncios, pós-silêncios e silenciosos após... E assim ficamos).

6 Comments:

Blogger Andréia Pires said...

é..
adorei o poeminha. :) e o nosso projeto. não podemos deixar o Fabrício se esquecer..
:) bjão.

6:11 AM  
Blogger Fernando Diniz said...

tu te ti comigo. hehehe

vamos musicar isso aí, da uma boa canção. :D

vai rolar o cassino?

Um abraço,

Estou de fuscão \o/

3:19 PM  
Blogger  said...

trem lembra justo quem? tia clarice! É uma simbologia usada significando novos ares, vida nova, trem q anda, pessoa q muda o rumo e segue rumo ao rumo do trem. qto qto rumo... e eu desbaratada ainda procuro meu trem.

5:19 PM  
Blogger Andréia Pires said...

cassino praia ou cassino de jogo?? :)

5:48 AM  
Blogger  said...

Ah, injusto vc achar isso do seu poema! Agora q vc falou o sentido do seu trem, ao lê-lo deu uma sensação diferente. Por isso q tem aquela coisa de q o texto nao é mais nosso depois de feito. Daí talvez q tia clarice não lesse mais... não estava mais ao alcance dela, achando o q tivesse. E eu tenho isso um pouco.
E o conto da terceira margem, claaaao que ´já li e reli e merece ser relido mais e mais... Vou procurar mais coisa de Rosa pra ler essas férias, até o meu prof. de teo lit. tava aconselhando isso hoje.
Obrigada pelo abração :)))
bjos!

12:55 PM  
Blogger Tiago Tresoldi said...

Eu ia começar a traduzir, sério, mas "pirlimpimpim" acabou com todas minhas chances :)

2:47 PM  

Post a Comment

<< Home