Wednesday, July 13, 2005

desarranjos...


a vida é confusa...

A presença do ido
A saudade em mim é feita tanta, tonta: ternuras. Travessia em mim, a saudade, caminho, derrama-se. As estrelas vêm iluminar-me o sentir, o sentido. O que escrevo, no entanto, não é vida, são somente palavras, poucas, pobres, e seus arranjos, desajeitadas combinações. E tudo o que digo talvez não cante como quero em ouvidos alheios. De meu, tudo o que mostro e tenho só tem sentido e rosto em mim, e de mim, depois. Depois?

O lado de dentro
Cada vez mais me convenço de que sou mesmo do interior. Gosto das casinhas de janelas e portas escancaradas, das ruas de paralelepípedos imensos, da igrejinha - manjedoura de tão singela, da praça com o círculo central especialmente construído para o Coreto. O interior tem outro cheiro, outro jeito de sentir o mundo. Sim, definitivamente, sou do interior. E gosto de me ser assim. Só do interior percebo o que a vida realmente é pra ser. No futuro, eu quero uma casinha no interior. Quero todas as janelas e portas mais do que abertas, o mate sempre de mão em mão, o café à espera dos lábios sedentos de confissões. Beijos, eu quero beijos, no interior. Abraços, abraços e mais abraços. As coisas amáveis estão certas mesmo, lindas, infalíveis, lá dentro, longe do desnatural barulho, no interior.

O contar
O jeito como conto é desajeito. Vaivém, ilógico. Não temo, contudo, as críticas; às titicas. Detesto em mim as historinhas com começo, meio e fim. Penso que as coisas, no ralar da vida, iniciam antes do antes e sequer terminam quando acabam. Tudo o que lembro me vem como chuva, em pancadas que se espalham e penetram camadas minhas as mais profundas. Pobre de mim que carrego um simples baldezito para recolher algo dessa água de outras auroras, outroras. Eu queria mesmo era lembrar de tudo. Ponto por ponto. Ais e eis. Talvez assim saberia se algum dia decidi mesmo o mais importante de minha vida. Decidi? Ou fui decidido? A dúvida, o que me pontua, a dúvida...

(Dei um tempo com a INTERNET. Por isso, o blog ficou às traças virtuais. Precisei retomar o fôlego. Precisei retocar, amorosamente, as cores do cuore. Voltei, enfim, mais feliz, mais eu, talvez).

5 Comments:

Blogger MC said...

Hehehehe gostei dessa do interior :)

6:46 PM  
Blogger  said...

Bom vê-lo aqui novamente!
Não nego q o 'interior' exerce em mim tanta ternura e vontade de ficar por lá. Mas não tinha ligado ainda os 'dois' interiores... :)
bjo!

7:58 PM  
Anonymous Anonymous said...

Acho que estou virando tua fã! :) Sério, acho incrível essa tua habilidade em transformar, com palavras, coisas simples em coisas mágicas.
Beijos!

9:38 AM  
Blogger Tiago Tresoldi said...

Voltou! :)

3:27 PM  
Anonymous Anonymous said...

Interior, é?? Sou suspeita pra falar, eu acho... Mas esses cafezinhos, hein?! Estão rendendo... Adorei o "interior lado de dentro"... Mentirosssaaaaa!
heheheheh.

10:32 PM  

Post a Comment

<< Home