Tuesday, July 26, 2005

"o mel do maravilhoso..."


O tempo da surpresa, delicadeza...

O que interessa
Do profundo de mim, ouço um tic-tac. E a ponta da inquietação me assalta, assusta: o coração é um relógio? Marca os passos meus, o coração? Acho que sim, mas vejo uma vereda: o coração, no Ser do ser, dá o tom. Ao menos em mim, ele, doidinhamente ritmado, dá o tom.
E já não canto melancolias, doces tristezas. Canto o meu encanto diante das coisas não explicáveis. Canto a incompreensão, o milagre do mundo. Canto o susto do que me aconteceu, do que não me havia. Canto o que, às escondidas, os artesãos da alma moldavam, carinhosamente, em meu peito. Canto o meu pequeno sertão: minha Alegria. E quero que Roma esteja sempre, sempre, de cabeça pra baixo!

O simples relato
O semestre começou. E bem sei que ele será de apuros, tantos. De inquietudes, de madrugadas. Será um semestre de queimar, além de neurônios, a cafeteira! O prazo de entrega do trabalho de conclusão já ronda o pátio, como um cão raivoso. A preguiça ontem me convidou para jantar, e me soniferou. Mas preciso encarar, animar-me para os estudos, passar pela ponta deste funil, se quiser entrar em um funil maior, outro. Pois que venha, venham, então!

A pública confissão
Sim, três vezes sim, estou namorando. Surpresas. Eis a vida.
Se estou feliz? Como não mais poderia, eu acho. Ela entende a música dos silêncios: o desbarulho da alma. Ah, e o que mais me importa: é bochechuda!
"Vou, demais!".

4 Comments:

Blogger Andréia Pires said...

agora sim.. :) bjão!

12:15 PM  
Blogger Thaise de Moraes said...

Quanto amor e quanta felicidade!!!!! :D

6:33 PM  
Blogger Tiago Tresoldi said...

A nossa pequena comunidade de blogs andava meio morna mesmo, ainda bem...

E parabéns pelo namoro! :)

7:16 PM  
Anonymous Anonymous said...

Hahaha! Que bonitinho! Se afroxou indecente... É, como já disse, bem-vindo ao clube dos ralados...

8:32 PM  

Post a Comment

<< Home