Wednesday, July 27, 2005

palavras, apenas...


o que me faz lembrar?

Eu correspondo à pequena parte dos que quase não se correspondem. Mas quase já é muito. E me sou dos que sabem que fingem papéis, pequenos, às vezes, papelões. Atormento-me aqui. Atormento-me ali. Me represento: que em verdade meu coração abriga um desejo imenso de amar - e depois de acabado o amor, ainda mais ainda amar. Há de se impor limites a essa insistência? Ou os pastos descarecem mesmo de fechos, por natureza primeira?

O que me inquieta por acima-do-sobre é o sofrimento. O sentido dele, digo. Se preciso, é. É? Acho que nada é preciso. Ao menos em mim, nada: nada nada noves fora, zero, nada. Tudo me vem aos turbilhões, em misturadíssimas misturas: cores que não combinam em olhos outros nenhum, mas que são lindas, juntas, proximinhas. E o que me bate por dentro agora? O que me faz lembrar daquele momento de infâncias? Os senhores, posso apostar dobradas apostas, não sabem, sequer cogitaram cogitar, que a infância não é um período da vida, mas do dia. E da minha infância, o que restou de mais belo foi uma laranja. Não uma qualquer, mas de umbigo, imensa: laranja-umbigo-mundo. Mal cabia em meus braços, de tão-Tão!, a laranja: pôr-do-sol, em minhas mãos, o Pôr-do-Sol.

5 Comments:

Blogger Tiago Tresoldi said...

O que gosto de teus posts é esse ter de escavar com o cuidado de um arqueólogo para achar o significado.

E no final, como todo bom arquólogo, ainda ficar um tanto em dúvida. :P

12:36 PM  
Blogger Andréia Pires said...

não entendo nada de arqueologia, e tem vezes que interpreto tudo errado, ainda que do meu jeito.. se não se tratasse de ti, concluiria que é um medinho do depois o que subjaz esse teu post. mas não. a infância é um momento do dia? se é, a minha ficou lá pelas onze da manhã, antes do sol a pino. e não é que me lembrei de outra coisa tipo a fita do kid abelha e os abóboras selvagens...
bjão!
vê se não some mais!

3:01 PM  
Blogger  said...

olá guri! Pois então de volta... E eu tb, ao menos parte de mim.
Andei pensando muito na coisa do sofrimento esses dias meus no verde. Achei de pensar logo no verde... Mas um luar me clareou tudo: sofrimento é um tormento q nós colocamos na alma. A culpa é nossa?!?! HUmm.. vou pensar num pôr-do-sol agora. :)
bjao!

3:58 PM  
Anonymous Anonymous said...

A minha infância... huuuum... BERGAMOTA! Mas não sei descrevê-la com tamanha beleza! Adoro ler teu blog. Faz bem. E concordo com a coisa de "arqueologia". Aliás, isso me lembra um outro autor conhecido de todo bochechudo que se preze...

8:39 PM  
Anonymous Anonymous said...

Da minha infância, hoje, me assalta um olhar, um olhar sem nada. Enquanto todos se preocupavam, eu olhava, de puro, intenso. Olhei aquela foto e pude sentir que ainda era eu, quando em momentos doidinhos de não sei bem o que...E o amor, também eu também. Sem (ator)mentantes pensamentos, mas (sim)plesmente amar. "palavras, apenas..." ou não!!!

12:00 PM  

Post a Comment

<< Home