Tuesday, June 07, 2005

como amar de novo


A persistência da memória (1931), Salvador Dalí.

Esquecer o que é importante (existencialmente importante, leia-se) me incomoda. Já tinha dito isso em um comentário no blog da Fá. Bom, há tempos escrevi um poema para, creio, não me esquecer de que é importante não me esquecer do que é importante.

Do esquecimento

Eu saio, de mãos dadas comigo,
quando o tempo do agora cansou,
e vou-me a reviver.
Há muitos momentos que, tiranamente,
me proíbo de esquecer.
Para mim,
é como morrer e matar, esquecer.
Lembrando sempre, assim é que permaneço,
de forma diversa, ligado a tudo que me fez homem-humano.
Lembrar é como amar de novo,
e eu preciso tanto.

2 Comments:

Blogger  said...

Penso que seja essencial lutar contra a 'automatização" da vida, da Técnica acima de tudo. As pessoas confundem o sentido da vida com somente ter dinheiro, status... às vezes querem me fazer achar q o q penso não passa de devaneio, que o lirismo não passa de utopia. Resisto, enquanto ouver poesia :)

"Lembrar é como amar de novo,
e eu preciso tanto."
- vem bem a calhar, eu que me recordo docemente de quando morava em RG.

5:38 PM  
Blogger Andréia Pires said...

eu tb preciso tanto...

8:12 PM  

Post a Comment

<< Home