Friday, August 05, 2005

Tudo, acredite, é recado...


"absolutas estrelas..."

Se eu soubesse, faria? Seria? Sou, acho que. Um ano a menos de vida hoje tenho, completo. E o sertão é imenso, reconheço: coração, dentro da gente. Os sonhos, tantas estrelas, absolutas. A pequenez da gente, minha-minha maior. As limitações, que só se desfazem em mim quando certo estou de que me coloco tudo, tudo, mais um tanto, ao contrário e – oma!

O que eu queria mesmo dizer é aquilo que nem sei como: importantíssimas coisas. Quase nem me cabem, elas. Quietude e silêncio. Escrevo, escrevo. Intuo, além do mais. Desconheço em que lugar isso vai parar. Sigo, enquanto houver tempo, procurando ser. Sendo essa tentativa, pobrezinha, de desencavar o que há de melhor em mim. Um enorme talvez.
Meus parabéns a mim mesmo, eu a mim. Posso?

A surpresa
Nei Lisboa, Chocolate e Caneca de Café. Delicadezas, tantas: inexplicáveis. Eis o tempo: “o fato sentimental”. A carta, a letra, o doce costurar do arranjo, o previsto inesperado atraso, as linhas, as entrelinhas: e um carinho imenso, desmedido, desenorme. Sim, três vezes sim, redigo: “Vou, demais!”. E me quero-te sempre assim: “coisas grandes em palavras pequenas, ti a mim, me a ti, e tanto!”. Minha vereda, meu ser tão!

3 Comments:

Blogger Tiago Tresoldi said...

Teus textos têm sempre um quê que me deixa um pouco desconfortável ao comentar, como se fosse sujar algum cristal... :)

Quanto ao blog novo, pode seguir e não dá muito bola se estiver frio e reclamão demais nestes dias,,, coisa de momento que passa.

2:17 PM  
Blogger  said...

Completo o que o Tiago comentou dizendo que seus textos por si só são completos, dispensam comentérios!
Mas insisto aqui :)

Feliz aniversário, foi o que entendi! :)))


bjos!

2:57 PM  
Blogger Fernando Diniz said...

Teus posts são muito densos pra minha cabeça. Não pense que eu não os leio. hahahah... Bonito... esse guri vai longe. Como dizia no boletim do gonzaga: Continue seus esforços. Um abraço

11:57 AM  

Post a Comment

<< Home